SAAE Barretos estreia segunda-feira o Programa "Super Conscientes" na TV Câmara Barretos

03 de Setembro de 2023 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos Sustentabilidade TV Câmara
SAAE Barretos estreia segunda-feira o Programa "Super Conscientes" na TV Câmara Barretos

A partir de segunda-feira, dia 4 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação estreia o programa "Super Conscientes". Esse programa inovador tem como missão tornar a educação ambiental atrativa e envolvente para toda a família barretense.

Os episódios inéditos serão transmitidos pela TV Câmara Barretos (31.3) todas as segundas-feiras, às 18h30, antes da Sessão da Câmara. A colaboração entre o SAAEB e a TV Câmara Barretos foi selada através de um acordo de cooperação técnica firmado em setembro do ano passado. Essa parceria permite a veiculação de conteúdo audiovisual informativo e educacional, que já ocorre com a transmissão de animações e vídeos informativos.

Apresentado pela personagem Hidrogirl, interpretada por Ivia Vieira, o "Super Conscientes" adotará um formato que combina elementos de ficção com ensinamentos ambientais. O objetivo primordial é estimular as famílias de Barretos a adotarem práticas sustentáveis, com ênfase na correta separação de resíduos orgânicos e recicláveis. Além disso, o programa também abordará tópicos como a conservação da água, o uso adequado do sistema de esgoto e outras estratégias relacionadas à sustentabilidade e saneamento básico.

 

Uma seção de destaque do programa será o segmento intitulado "Comunidade Super Consciente", no qual serão destacadas as iniciativas já empreendidas por cidadãos e empresas em prol da conscientização ambiental. No programa de estreia há a participação da Sereia Iara (Bruna Kalina).

“O coração do programa será voltado para as crianças, as quais serão convidadas a se aventurarem por missões em suas casas, junto de suas famílias, com o intuito de promover mudanças de hábitos e atitudes, tudo isso permeado por uma abordagem fantasiosa e lúdica”, explica a Secretária Municipal de Educação Jéssica Maria Santos.

Marcelo Borges, superintendente do SAAEB, ressalta a importância crucial dessa colaboração para promover a educação ambiental por meio do entretenimento. "Nossa parceria com a TV Câmara Barretos, bem como o apoio da Secretaria Municipal de Educação, nos concede um espaço valioso para transmitir mensagens de conscientização ecológica de maneira cativante e impactante. Estamos certos de que essa aliança é fundamental para atingir nossa meta de transformar Barretos em um exemplo de sustentabilidade e responsabilidade ambiental", destaca.

A TV Câmara Barretos foi instituída por meio da Lei Municipal nº 4666, de 29 de fevereiro de 2012, em cooperação com a Câmara dos Deputados.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa